Quem são eles?

Postado por Geraldo Honorato
Desde muito tempo estão os “dito cujos” a usufruir da bendita fruta da ignorância alheia, que durante diversas estações lhe renderam festas pomposas, extravagâncias aos filhinhos, salamaleques mil e o duvalier adocicado das comemorações. Têm, certamente, saudade da época em que davam as cartas, desmandavam na cidade e promoviam orgias sob o argumento mal versado do benefício coletivo.

Hoje, sentem-se maltratados. Não suportam esses meninos comunistas metidos a gênio, que para tudo parecem ter resposta. “Não sabem nada. ‘Cambada de sem voto’”, cochicham pelos corredores dos prédios públicos. Muitos deles – os inconformados – agem ainda como se fosse detentores da delegação maioral do povo.

Imorais, inescrupulosos e incompetentes. Não fizeram nada além de surrupiar a merenda do coleguinha e engordar o próprio patrimônio. Bando de escroques. Pensam ser ainda o centro do mundo. Nunca foram. Mercadores de consciência, isso sim! A vida os viveu e não o contrário.

Eles estão chorosos. Consideram os “do passado” mais lucrativos. Afinal, atendiam plenamente e exclusivamente os interesses exclusos do clã hediondo. Como golpistas de berço e deformados de cátedra, vão trair a qualquer momento. É certo que pensam nisso, portanto já o fazem em pensamento.

O aviso está dado, só cai quem quiser.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Quem são eles?"