No espelho do aniversário

Postado por Geraldo Honorato
Parece que foi ontem. Sempre tenho essa impressão nas proximidades do meu aniversário. Repasso cenas e acontecimentos importantes da minha vida.

Hoje, dia 03 de março de 2010, quando completo 28 anos, certamente não serei o mesmo de hoje. Não que haja algum motivo especial em decorrência da mudança de ciclo, até porque acredito na mudança diária, no aprendizado cotidiano, na modificação constante. Nascemos, crescemos, amadurecemos, amadurecemos, amadurecemos e, por fim, um dia, morremos.

Não posso reclamar de nada. Vivo intensamente. Conheci pessoas especiais na hora certa e no momento oportuno. Tive muitos amores com os quais refluí e acelerei processos e aprendi muito. Tenho a deferência de contar com grandes companheiros, entendedores de todas as vicissitudes de um aspirante a intelectualidade que com certeza nunca terá.

É verdade que sofri muito, chorei em silêncio, agüentei as piores e mais tristes dores no meu cantinho, no escuro da madrugada. Sozinho. Isso me deu couraça. Ensinou-me a viver.

Se tivesse a possibilidade de mudar, não o faria. Fui forjado assim, na luta, na labuta, no sofrimento, no riso, na alegria e na dor de quem - para sempre - terá a atitude para ser errante. Só não me permito a covardia. Bem vinda nova primavera.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "No espelho do aniversário"